24/04/2024 05:06:32

Mundo
18/07/2020 08:35:00

EUA batem novo recorde e têm mais de 77 mil casos de Covid


EUA batem novo recorde e têm mais de 77 mil casos de Covid

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) continua piorando nos Estados Unidos e o país registrou 77,3 mil casos da doença em apenas 24 horas, conforme dados divulgados pelo Centro Universitário Johns Hopkins na noite desta quinta-feira (16).

O número é um novo recorde tanto para o país como para qualquer nação do mundo e bateu o anterior de 66,6 mil casos, que também foi registrado no território norte-americano. Conforme dados do governo, os EUA fazem cerca de 138 mil testes de Covid-19 por milhão de pessoas.

Já as vítimas da doença passam de 138,3 mil desde o início da pandemia, segundo a Jonhs Hopkins. Os dados são um pouco superiores aos divulgados por Washington.

Os contágios começaram a voltar a aumentar no país em junho, quando grande parte dos estados antecipou a retomada e flexibilizou as medidas de isolamento social. Para se ter como exemplo, o estado de Nova York, que era o epicentro da pandemia entre os meses de fevereiro e abril, manteve uma abordagem mais restritiva até este mês de julho e conseguiu manter a curva de contágios e mortes nos números mínimos – tendo até um dia até sem nenhum registro de óbito.

Por outro lado, Flórida, Califórnia e Texas foram os que mais anteciparam medidas e hoje são os que mais registram o avanço da Covid-19. A primeira, inclusive, já é apontada como o novo epicentro da crise sanitária com cerca de 315 mil contaminados e 4.782 mortes.

Nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do governo da Flórida, foram 13.956 infecções e um recorde de 156 falecimentos. O valor mais alto até então também tinha sido registrado nesta semana, na terça-feira (14), com 132.

Texas e Califórnia vem registrando cerca de 10 mil casos por dia e números em torno dos 100 óbitos diários. Com exceção da Flórida, que é comandada por um dos principais aliados do presidente Donald Trump, Ron DeSantis, os outros dois estados voltaram a impor medidas de isolamento mais rígidas.

Ainda falando em Trump, a alta de contaminações ocorre em um momento em que ele pressiona os estados a retomarem as aulas de maneira integral já no início do outono no hemisfério norte – medida que é apontada de alto risco por especialistas. (ANSA)

Istoé



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News