19/04/2024 15:30:13

18/07/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24horas // luis vilar

Uma mulher de 24 anos de idade foi detida – na manhã deste sábado, dia 28 – ao tentar entrar no presídio Cyridião Durval com um celular na vagina. Geane Cândido dos Santos foi flagrada ao passar no detector de metais. Logo em seguida, a suspeita foi encaminhada para a revista íntima.

De acordo com a assessoria de imprensa da Intendência Penitenciária, mesmo passando pela revista íntima o celular ainda não foi retirado da vagina de Geane Cândido dos Santos. Ao perceber a dificuldade para encontrar o celular, a mulher ainda tentou argumentar que a máquina “apitou” porque ela havia se submetido a uma cirurgia e colocado uma placa de metal.

Os agentes desconfiaram da história e avisaram que seria melhor para Geane Cândido dos Santos que falasse a verdade. Ao ser questionada – segundo informações apuradas pelo Alagoas24Horas – a mulher confessou a existência de um celular dentro de sua vagina.

Conforme o depoimento de Geane Cândido, o aparelho de celular seria entregue ao preso Edvan Augusto da Silva, que cumpre pena por porte ilegal de arma no módulo IV do Cyridião Durval. A mulher diz ainda que foi contratada para o serviço. Ela teria sido contatada pela esposa de Edvan Augusto da Silva, Mariana Vasconcelos, que ofereceu R$ 25 em leite.

“Aceitei porque estava desempregada e passando necessidade”, colocou. Na versão de Geane Cândido, ela receberia o leite, assim que o celular fosse entregue. Ela chegou ao Cirydião Durval acompanhada de Mariana Vasconcelos, que chegou a visitar o marido. O caso ainda está sendo apurado e deve ser encaminhado para a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra.

No entanto, as ultimas informações eram que a  revista íntima não conseguiu retirar o aparelho, sendo assim possível que a mulher tenha sido encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), para que o aparelho fosse retirado pelos médicos. Cândido será encaminhada a delegacia e deve responder pelo crime.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News