29/03/2024 11:55:12

Mundo
16/07/2020 16:00:00

Adolescente que ingeriu carne de marmota morre de peste bubônica na Mongólia

Outros dois comeram uma marmota que estava infectada com a peste. Governo emitiu um decreto para que as pessoas não comam esse animal.


Adolescente que ingeriu carne de marmota morre de peste bubônica na Mongólia

Um adolescente de 15 anos morreu na região oeste da Mongólia de complicações ligadas à peste bubônica, de acordo com um anúncio feito pelo Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira (15).

A vítima tinha comido uma marmota que estava infectada.

Dois outros adolescentes que também ingeriram a carne da marmota estão sendo tratados com antibióticos, de acordo com o porta-voz do ministério, Narangerel Dorj.

O governo impôs uma quarentena em uma parte da província de Gobi-Altai, onde os casos ocorreram.

O Ministério da Saúde disse que 15 pessoas tiveram contato com o adolescente que morreu. Elas estão em quarentena e tomam antibióticos.

A peste é comum em marmotas, que são grandes roedores que vivem nas pradarias na região norte da Ásia.

O governo da Mongólia avisou que não se deve caçar ou comer marmotas.

Em um outro caso, sem relação com esse, um paciente foi infectado com a peste no norte da China. Ele está melhorando, de acordo com a agência de notícias oficial do governo.

Segundo a agência, 15 pessoas que estiveram em contato com esse paciente foram liberadas da quarentena no último domingo. Não há estado emergencial para a doença.

G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News