29/03/2024 05:40:21

Educação
16/07/2020 21:00:00

Protocolo para reabertura das escolas está em fase de conclusão


Protocolo para reabertura das escolas está em fase de conclusão

O retorno das atividades educacionais em Alagoas deve ocorrer entre o fim de agosto e início de setembro. A informação foi dada pelo governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), pelas redes sociais nesta terça-feira (14). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou que o protocolo já está em fase de conclusão.

A retomada tem como base as diretrizes formuladas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) que conta, inclusive, com a coordenação da secretários de Alagoas, Laura Souza e da Paraíba, Cláudio Furtado.

O protocolo seguirá estratégias sanitárias, financeiras e pedagógicas que serão colocadas em práticas a partir do momento em que as datas forem definidas.

A Seduc informou que após a aprovação dentro da pasta, o protocolo será apresentado a outros órgãos do Estado, como a Secretaria de Saúde (Sesau).

Nos próximos dias, Maceió passará para a fase amarela do calendário da reabertura das atividades econômicas, assim como a região metropolitana e as cidades do norte de Alagoas passam da fase vermelha para laranja.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News