23/09/2020 06:30:56

Municípios
16/07/2020 19:00:00

Na base da truculência oposição promove sessão extra e derruba presidente da Câmara de Major Izidoro


 Na base da truculência oposição promove sessão extra e derruba presidente da Câmara de Major Izidoro

Uma cena inusitada deixou a população de Major Izidoro/AL  bastante perplexa nesta terça-feira. É que sete vereadores da oposição articularam uma armação que resultou na destituição do cargo de presidente da Câmara, do vereador Chaveiro do Gado. O grupo é encabeçado pelo vereador Theobaldo Cintra, pré-candidato a prefeito, que na base do imediatismo queria que Chaveiro do Gado convocasse uma sessão extraordinária para hoje à tarde. Por não fazer a convocação, até porque a Casa está em recesso parlamentar, os caras acharam um jeito de abrir a Câmara, e a sessão  de portas fechadas foi comandada pelo vice, José Moraes.

Sentindo-se perseguido e indignado com a truculenta atitude, sobretudo por desrespeitarem a Lei Orgânica e a Lei da Casa, o vereador Chaveiro do Gado, está no seu segundo mandato de parlamentar e que foi eleito e reeleito durante os dois biênios dessa gestão  para presidir a Câmara, já acionou seu departamento jurídico, a fim de entrar com mandato de segurança. O parlamentar faz parte do grupo da situação que ainda tem mais três que apoiam a prefeita Santana Mariano (MDB)

“É revoltante esse tipo de politicagem. Por sinal, solicitei quando fui procurado, para que eles fizessem um ofício justificando a razão de realizar a sessão; só que eles acharam por bem buscar outra maneira, que no meu entender não é correta. E que para a minha surpresa, fui informado de que eu não era mais presidente da Câmara, onde o meu vice José Moraes teria assumido o cargo por meio de armação que fizeram” disse Chaveiro do Gado, dando conta de que esse clima criou uma onda de revolta na cidade, cujas pessoas têm sido solidárias a seu favor.

Estadão Alagoas



Enquete
Abaixo elencamos 7 chapas que devem concorrer as eleições municipais em União dos Palmares. Qual delas você prefere?
Total de votos: 2658
Google News