29/03/2024 01:58:10

Governo
15/07/2020 09:00:00

Maceió avança para fase amarela com reabertura de shoppings e bares com 50% da capacidade


Maceió avança para fase amarela com reabertura de shoppings e bares com 50% da capacidade

Após uma extensa apresentação dos números da covid-19 no estado,  o governador governador Renan Filho  (MDB)  anunciou que a capital, Maceió, passa para a chamada fase amarela do protocolo de distanciamento controlado. Já a Região Metropoliltana e Região Norte passam da fase vermelha para a fase laranja. 

Na prática, a fase laranja libera a abertura de shoppings centers e de bares e restaurantes, com 50% da capacidade, e seguindo um protocolo sanitário. Já templos e igrejas avançam para 50% da capacidade, pois na fase anterior haviam sido liberados com 30 da capacidade. 

"São 10 regiões de saúde e elas são estudadas de maneira individualizada. A gente tem algumas regiões que ainda precisam de uma maior atenção. Neste momento já tínhamos feito avanço em Maceió. Orientamos que em Maceió avance para a fase amarela, a Região Metropoliltana e Região Norte passam para a fase laranja e as demais região do estado permanecem na fase vermelha", disse o secretário de Saúde Alexandre Ayres.

Participam, ainda, da coletiva os secretários de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; da Saúde, Alexandre Ayres; do Gabinete Civil, Fábio Farias; e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News