29/03/2024 04:23:39

Religião
15/07/2020 11:00:00

Equipe da Arquidiocese de Maceió já prepara plano de reabertura

Diretrizes devem seguir moldes similares aos de outras dioceses do país


Equipe da Arquidiocese de Maceió já prepara plano de reabertura

O grupo formado na semana passada já iniciou a construção de um protocolo para a reabertura das igrejas da Arquidiocese de Maceió, divulgou nesta terça-feira (14) a congregação. Segundo o Padre Cícero Lenisvaldo, coordenador da Pastoral da Saúde e articulador dos trabalhos para a retomada, eles buscarão seguir os moldes de outras dioceses.

"Procuramos verificar o plano publicado pela CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil] e as recomendações do Estado para a reabertura das atividades religiosas e os planos já organizados por outras dioceses".

Ele disse que um esboço inicial foi construído e que está sendo submetido à apreciação do grupo. "A proposta é que, depois de avaliado por todos, o plano seja apresentado ao arcebispo".

A equipe é formada por médicos católicos, a maior parte da área da infectologia, e por sacerdotes; há também diáconos e leigos representantes dos movimentos. "O objetivo deste grupo é apresentar aos párocos orientações sobre como deverão proceder para organizar o número de pessoas nas celebrações, indicações sobre higienização, cuidados que deverão ser tomados nas celebrações, como realizar os demais Sacramentos".

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News