26/04/2024 09:12:22

Trabalho
14/07/2020 09:00:00

Shoppings de Maceió testam 800 funcionários para reabrirem até o dia 20


Shoppings de Maceió testam 800 funcionários para reabrirem até o dia 20

Desde a última sexta-feira, os três shoppings centers de Maceió estão testando para a Covid-19 todos os seus funcionários operacionais.

São 800 trabalhadores, no total: 300 no Maceió Shopping; 250 no Parque Shopping; e 250 no Shopping Pátio (os três são da capital).

A expectativa do setor, disse o empresário Robson Rodas, é que a reabertura dos estabelecimentos aconteça “até o dia 20, segunda-feira” – em horário reduzido, que fique claro.

Eles têm se reunido com representantes do governo, que se mostram otimistas com a flexibilização “graças aos números alcançados – e que têm se mantido estáveis”.

O decreto do governador Renan Filho tem vigência até esta terça-feira, quando ele deve anunciar a próxima fase da reabertura (ou não) econômica. O decreto da prefeitura de Maceió vai até o dia 16, quinta-feira, com as mesmas medidas restritivas.

Em tese, a reabertura dos shoppings, diz Rodas, pode acontecer já na sexta-feira, dia 17:

– Nós já estamos preparados para receber a clientela, dentro do novo normal. Todas as lojas já testaram os seus funcionários, ou estão fazendo, o que deve ser corriqueiro, a partir de agora.

O setor – como já dissemos aqui – deve seguir o rigoroso protocolo sanitário preparado pela equipe do Hospital Sírio-Libanês.

Diz o empresário: “Na entrada de cada loja, ou na própria vitrine, estará uma placa com o número de pessoas que podem entrar, por vez, e que será proporcional ao tamanho da loja”.

O controle externo também será rigoroso, garante, com a medição de temperatura dos clientes, com indicador de fluxo dos consumidores – haverá “mão e contramão” nos corredores dos shoppings centers.

Robson Rodas faz uma observação interessante: a na reabertura dos estabelecimentos aqui em Maceió deu oportunidade para que “aprendêssemos com o que deu errado em outras capitais”.

Ricardo Mota - TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News