29/03/2024 11:21:06

Geral
14/07/2020 13:30:00

Prefeitura conclui instalação de grades de proteção na Ponte do Reginaldo


Prefeitura conclui instalação de grades de proteção na Ponte do Reginaldo

A Prefeitura de Maceió concluiu a instalação da grades de proteção em toda a extensão da ponte situada na Avenida Governador Afrânio Lages, sobre o Vale do Reginaldo, conhecida popularmente como Ponte do Reginaldo. A obra tem o objetivo de levar mais segurança à população e atende Recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio da 66ª Promotoria de Justiça.

Na Recomendação emitida ao secretário municipal de Infraestrutura de Maceió, Mac Merrhon Lira Paes, o promotor de Justiça Jorge Dória cobrou, em caráter emergencial, medidas cabíveis para a criação de barreiras na ponte para impedir que pessoas em surtos psicóticos utilizem o espaço para tirar a própria vida.

“Maceió há muito teve o Edifício Breda como ponto preferencial para quem, por problemas psicológicos, geralmente acompanhados de depressão, se suicidassem. Depois que foi solucionado o problema lá, a conhecida ponte do Reginaldo term sido usada com frequência e não podemos admitir que isso seja ignorado pelo poder público”, ressaltou Dória.

A Ponte do Reginaldo, que liga os bairros do Farol e do Feitosa, foi inaugurada em 1982 e tem uma estrutura de cerca de 30 metros de altura. A intervenção executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) teve início no dia 9 de junho.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News