Dois homens foram presos nessa sexta-feira, 10 de julho, acusados de cometerem um homicídio no município de Santana do Ipanema, Sertão Alagoano. A ação foi realizada por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Segundo informações da assessoria de Comunicação da PM, após receberem informes do Copom sobre o paradeiro de um dos autores, os policiais conseguiram encontrá-lo na casa de sua avó.

Durante a abordagem, o infrator de 21 anos confessou o crime, alegando que o motivo seria o fato da vítima de 26 anos ter atentado contra a vida de seu irmão três meses atrás. Diante do fato, o jovem foi encaminhado junto à Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha e outras guarnições deram continuidade com as diligências para capturar o segundo envolvido.

Quando realizavam rondas pela Rua Luiz Gonzaga, os policiais avistaram o foragido. Com a aproximação da viatura, ele empreendeu fuga em direção ao Rio Ipanema, mas durante o acompanhamento tropeçou e foi interceptado. Na queda, foi verificado que uma arma caiu de sua cintura e após a abordagem, foi constatado que se tratava de um revólver calibre 38 com quatro munições.

Depois de indagações, o infrator de 19 anos informou que havia outro armamento escondido em uma das pilastras da ponte. No local, foram encontradas uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, e seis munições. O autor também foi levado junto à Polícia Judiciária no Cisp de Batalha para a realização dos procedimentos cabíveis. Dois celulares também foram apreendidas nas ações.

Minuto Sertão