26/04/2024 16:30:23

Obituário
09/07/2020 09:00:00

Morre Isnaldo Bulhões, prefeito de Santana do Ipanema


Morre Isnaldo Bulhões, prefeito de Santana do Ipanema

Vítima da Covid-19, faleceu na manhã desta quarta-feira, 8, o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB) aos 78 anos. Isnaldo estava internado desde o dia 26 de maio no Hospital do Coração, em Maceió. Ele tinha sido diagnosticado com o vírus juntamente com a esposa e primeira-dama, Renilde Bulhões, que se recuperou da doença.

Além de prefeito, Isnaldo Bulhões foi deputado estadual, secretário de Estado, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Alagoas por três mandatos, sendo os dois primeiros entre 1995 e 1999; e o terceiro de 2007 a 2008. Em 2012 ao completar 70 anos, o prefeito se aposentou do cargo de conselheiro. Em 2016, disputou a eleição para prefeito de Santana do Ipanema tendo como candidata a vice sua filha, a médica Christiane Bulhões.

 

A chapa formada por pai e filha foi eleita com 13.501 votos (57,09% dos votos válidos). Antes, entre 1983 e 1988, Isnaldo Bulhões exerceu seu primeiro mandato como prefeito santanense. Irmão do ex-governador Geraldo Bulhões (1991/94) – também deputado federal por cinco mandatos consecutivos – teve outro irmão, Henaldo Bulhões, também prefeito de Santana do Ipanema para o mandato 1970/1972.

Seu filho, Isnaldo Bulhões Júnior foi deputado estadual por cinco mandatos e atualmente é deputado federal pelo MDB de Alagoas. Em publicação na rede social, Isnaldo Bulhões Júnior lamentou o falecimento de seu pai.

"Hoje, é com o coração devastado que comunico a vocês sobre o falecimento de meu pai, Isnaldo Bulhões Barros, meu espelho de homem e exemplo de pessoa pública. Mais uma vítima dessa terrível pandemia causada pelo novo coronavírus, e que mesmo debilitado, não cansava de perguntar sobre como estava sua terra e seu povo de Santana do Ipanema, lugar que transformou e que deixou o legado de uma vida", escreveu.

Segundo informações, haverá um cortejo fúnebre com o corpo do prefeito saindo do povoado Areia Branca na tarde desta quarta-feira (8). A previsão para chegada no povoado é a partir das 15h30. Do povoado, o corpo será transportado no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Santana do Ipanema. No trajeto, ele receberá homenagens. O corpo de Isnaldo Bulhões será enterrado no cemitério Santa Sofia. A orientação é de que as pessoas não saiam de seus veículos nem de suas casas, apenas acompanhem a passagem do carro do Corpo de Bombeiros levando o corpo do prefeito santanense.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News