25/04/2024 13:16:40

Alagoas
06/07/2020 13:00:00

Petrobras está a venda em Alagoas


Petrobras está a venda em Alagoas

Segundo postagem no blog do jornalista Edivaldo JR, a operação da Petrobras em Alagoas, que inclui sete campos de petróleo e gás, gasodutos, oleodutos e uma unidade de processamento de LGN (líquido de gás natural) está à venda em Alagoas.

A empresa informou por meio de comunicado divulgado ao mercado, que pretende vender 100% de sua participação no Polo localizado no Estado.

A Petrobras deve deixar de atuar fisicamente na exploração de petróleo e gás em Alagoas. A empresa também está vendendo participação em campos marítimos de petróleo na bacia Sergipe/Alagoas.

O negócio está sendo intermediado pelo banco JP Morgan e os valores da operação não foram informados. Mas só na produção de petróleo, que é a operação de menor valor da Petrobras no Estado, o faturamento potencial, a preços de hoje, é de cerca de R$ 200 milhões por ano.

Empresa informa que o processo consiste na cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás natural desse grupo de campos de terra e águas rasas, com instalações integradas, visando fornecer aos potenciais compradores plenas condições de operação (Potencial Transação).

Veja o que está sendo ofertado:

O Polo compreende 7 concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), todas localizadas na região leste do Estado de Alagoas, estando situadas em diferentes municípios do referido Estado. O campo de Paru, com 1 poço produtor de gás, está localizado em águas rasas, com lâmina d’água de 24 metros. Os demais campos estão em áreas terrestres.

A produção média mensal do Polo no ano de 2019 foi de 2.348 bpd de óleo+condensado e 856 mil m³/d de gás, gerando 1.010 bpd de LGN.

 Dentre as principais instalações do Polo destacam-se as duas Estações de Tratamento (Furado e Pilar) e cerca de 230 Km de gasodutos e oleodutos, em especial o oleoduto de escoamento da produção até o Terminal Aquaviário de Maceió. Além das concessões e suas instalações de produção, o Polo inclui a Unidade de Processamento de Gás Natural – UPGN de Alagoas, responsável pelo processamento todo o gás do Polo e pela geração dos Líquidos de Gás Natural – LGN, cuja capacidade de processamento é de 2 milhões m3/dia por dia.

 A base operacional do Polo está localizada no município de Pilar, cerca de 35 Km de Maceió, capital do Estado de Alagoas.

 A Petrobras é a operadora e detém 100% da participação nas 7 concessões do Polo. A proposta é de alienação da totalidade da participação da Petrobras.

 Poderá ser oferecido contrato de compra de óleo e contrato de compra de gás pela Petrobras em termos a serem informados durante o Processo.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News