26/04/2024 01:28:57

Polícia
05/07/2020 13:30:00

Forças Táticas do 8º BPM fazem megaoperação em busca de traficante


Forças Táticas do 8º BPM fazem megaoperação em busca de traficante

As Forças Táticas do 8º Batalhão realizaram, na noite desta sexta-feira (03), uma megaoperação para tentar capturar o traficante conhecido como Elson da Biquinha, que tem quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio e ainda é acusado de comandar o tráfico em Rio Largo, amedrontando moradores da região para que possam lhe dar guarida durante as operações policiais

O trabalho dos táticos começou em Rio Largo, passou por Murici, onde foram realizadas buscas e teve prosseguimento em Messias.


Durante a operação na localidade conhecida como Morro dos Macacos ,um local de difícil acesso em Messias, houve correria, duas motos foram abandonadas na rua e um simulacro de arma de fogo (praticamente uma arma de brinquedo) que era usada para assustar as vítimas durante assaltos e cobranças a usuários de drogas que deviam dinheiro aos traficantes, foi encontrada.
Três suspeitos de tráfico e amigos de Elson da Biquinha chegaram a ser levados para o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública), mas acabaram sendo liberados por falta de provas contra eles.

Os militares acreditam que Elson da Biquinha conseguiu escapar da ação policial com a ajuda de comparsas, uma vez que a informação segura do serviço de inteligência do 8ºBPM dava conta de que ele estava escondido na localidade após escapar de uma operação policial esta semana em Rio Largo.

“As guarnições do oficial de operações e Força Tática, integrados ao serviço de inteligência da unidade, fizeram um excelente trabalho. A missão foi caçar o chefe do tráfico de Rio Largo. Os PMs estiveram em vários locais de difícil acesso, inclusive as incursões foram de Rio Largo, Messias e até Murici, trabalho sério e com muita responsabilidade. Mais hora menos hora vamos conseguir prender este traficante. O que tem dificultado é que muita gente, a maioria com medo, têm dado refúgio à ele”, explica o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Rocha Lima.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Elson da Biquinha é só entrar em contato, anonimamente, com os telefones 181 e 190. Lembrando que passar trote é crime e atrapalha as Forças de Segurança em atender uma ocorrência real.

Elson da Biquinha
emergência190


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News