28/03/2024 11:18:29

Educação
01/07/2020 14:00:00

Após conversa, Bolsonaro decide manter Decotelli no MEC

Ministro foi alvo de questionamentos sobre inconsistências no currículo; Bolsonaro deve se manifestar sobre o tema nas redes sociais


Após conversa, Bolsonaro decide manter Decotelli no MEC

O presidente Jair Bolsonaro decidiu manter o professor Carlos Alberto Decotelli no Ministério da Educação (MEC), apesar dos sucessivos questionamentos ao seu currículo e do anúncio de que sua posse, prevista para esta segunda-feira, 29, tinha sido adiada.  A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro, que ouviu as versões do professor e concluiu que ele tem "lastro acadêmico" e "reconhecimento como gestor", depois de 42 anos de vida pública.

O presidente preferiu prestigiar a prática de vida em detrimento de "detalhes formais de currículo". O anúncio oficial será feito por Bolsonaro pelas redes sociais ainda nesta segunda-feira, 29. Bolsonaro chegou a procurar nomes para substituir o ministro, mas decidiu dar uma chance a Decotelli após a conversa.

 

Apesar da decisão do presidente, importantes assessores do governo continuam sondando nomes para substituir Decotelli, na suposição de que ele ganhou sobrevida no cargo, mas sua situação ainda é delicada e outras revelações desagradáveis ainda podem surgir.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu manter o Professor Carlos Alberto Decotelli no MEC, apesar dos sucessivos questionamentos ao seu currículo e do anúncio de que sua posse, prevista para esta terça-feira, 39/06, tinha sido adiada.

A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro, que ouviu as versões do professor e concluiu que ele tem "lastro acadêmico" e "reconhecimento como gestor", depois de 42 anos de vida pública.

O presidente preferiu prestigiar a prática de vida em detrimento de "detalhes formais de currículo" e anúncio oficial será feito pelo próprio Bolsonaro em suas redes sociais, ainda nesta segunda-feira.

Terra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News