25/04/2024 13:30:44

Municípios
30/06/2020 13:00:00

.Branquinha promove vacinação contra Influenza em 5 pontos do município


.Branquinha promove vacinação contra Influenza em 5 pontos do município

Para imunizar os grupos com baixa procura, a Prefeitura de Branquinha promoveu um grande movimento em 5 pontos de vacinação em todas as zonas do município, no último sábado (27), com medidas sanitárias contra o coronavírus. A vacina contra a gripe continua sendo oferecida até o fim da Campanha Nacional de Vacinação, que ocorre no próximo dia 30. A mobilização teve como objetivo principal imunizar crianças na faixa etária de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, contra a influenza.

Nesta etapa, Branquinha superou a meta nacional de imunização contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). Na campanha, o prefeito ordenou uma distância mínima de 1,5 metros de cada pessoa para evitar a contaminação pelo vírus. A ação ocorreu em cinco pontos diferentes, como nos postos de saúde João Lyra, Vânia Menezes e Terezinha Serapião. Além de outros dois espaços pelo município. O prefeito Jairinho Maia explica que, neste ano, a Secretaria de Saúde teve uma campanha desafiadora por causa do enfrentamento ao Covid-19.

“Por causa da pandemia, tivemos que tirar nossa equipe dos muros das unidades de saúde para levar a vacina aos grupos prioritários, como os idosos e acamados. Já no caso de crianças, montamos um planejamento diferenciado nos postos em locais estratégicos e sempre buscando evitar aglomerações”, explica Maia. A vacina protege contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, e não imuniza contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, mas é aliada no diagnóstico.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News