29/03/2024 08:14:59

Alagoas
28/06/2020 22:00:00

Viajantes do Brasil e EUA devem ser impedidos de ir à Europa

Lista de países que serão liberados será anunciada até 30/06


Viajantes do Brasil e EUA devem ser impedidos de ir à Europa

A listagem dos países liberados deveria ter sido anunciada nesta sexta-feira (26), mas por conta de não haver aprovação unânime ela foi adiada. Agora, o anúncio é esperado até o dia 30 de junho, um dia antes das fronteiras externas dos países do bloco serem oficialmente reabertas.

A decisão de impedir os três países tem a ver com o fato da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) não estar controlada neles. Isso porque, apesar de liberar as negociações, a Comissão Europeia definiu que só podem entrar os cidadãos de nações que tenham a situação epidemiológica semelhante a dos países do bloco europeu.

Segundo a mídia norte-americana, os primeiros países a serem liberados serão China (contando com a reciprocidade de Pequim), Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coréia do Sul, Tailândia, Tunísia e Hungria.

No entanto, a lista apresentada pela União Europeia aos países-membros conta com 25 nações e poderá haver mais inclusões entre os liberados.

Terra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News