29/03/2024 05:08:47

Justiça
27/06/2020 15:30:00

Menor acusado de matar guarda com 20 tiros presta depoimento ao juiz Anderson Passos

Rapaz teve a internação decretada pela Justiça na última quarta-feira; ato infracional teria sido praticado dia 20 deste mês, em frente ao Fórum de Teotonio Vilela, no Agreste


Menor acusado de matar guarda com 20 tiros presta depoimento ao juiz Anderson Passos

O juiz Anderson Passos colheu, nesta sexta-feira (26), o depoimento por videoconferência de um menor acusado de matar um guarda municipal com 20 tiros de arma de fogo. O ato infracional foi praticado no dia 20 deste mês, em frente ao Fórum da Comarca de Teotônio Vilela, Agreste de Alagoas.

?Além do menor, há outro indivíduo de 18 anos também acusado de praticar os fatos?, explicou o juiz Anderson Passos, segundo o qual o promotor de Justiça Wesley Fernandes Oliveira apresentou representação contra o menor, que teve sua internação decretada pelo Poder Judiciário na última quarta-feira. 

O crime teria sido praticado por vingança, segundo a Polícia Civil. É que o comparsa do menor acusado teria sido preso pelo guarda municipal algum tempo atrás em decorrência de fatores anteriores. ?De acordo com os autos, o ato infracional causou grande repercussão na comarca de Teotônio Vilela?, complementou o magistrado.

O menor, que tem na sua defesa o advogado João Paulo Viana, está recolhido à Unidade de Internação de Menores da Capital. Ele prestou depoimento por videoconferência e negou a prática do ato infracional. A mãe do menor também foi ouvida pelo juiz e pelo promotor, que estão de plantão nesta sexta-feira.

"Tratando-se de procedimento em que se apura ato infracional praticado por adolescente, a celeridade deve sempre ser perseguida, motivo pelo qual a audiência foi realizada ainda durante o plantão judicial", afirmou o magistrado.

Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News