28/03/2024 09:44:44

Mundo
24/06/2020 00:00:00

Rússia comemora Dia da Vitória sob a sombra do coronavírus


Rússia comemora Dia da Vitória sob a sombra do coronavírus

 Rússia comemorou nesta quarta-feira (24/06) seu maior feriado: o Dia da Vitória. O tradicional desfile militar na capital deveria ter ocorrido em 9 de maio. Vladimir Putin adiou relutantemente a celebração anual devido à pandemia de coronavírus. Houve um afrouxamento das regras de isolamento em Moscou neste mês, mas reuniões de massa teoricamente continuam proibidas. Os soldados participantes tiveram que entrar em quarentena antes do desfile.

O evento deste ano é estrategicamente importante para Putin, pois em uma semana serão votadas emendas constitucionais que poderão abrir caminho para sua permanência no poder após 2024, quando termina seu atual mandato. Mais uma vez, o presidente aproveitou o desfile na Praça Vermelha para evocar sentimentos patrióticos.

Enquanto isso, o número de infectados pelo coronavírus no país ultrapassa os 600 mil. A Rússia tem o terceiro maior número absoluto de casos de coronavírus, depois dos EUA e do Brasil.

https://www.dw.com/pt-br



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News