24/04/2024 00:33:48

Maceió
24/06/2020 09:00:00

Em protesto, grupo pede reabertura do comércio em Alagoas


Em protesto, grupo pede reabertura do comércio em Alagoas

Um grupo de pessoas realizam um protesto pedindo a volta das atividades econômicas, na noite desta terça-feira (23), na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, parte alta de Maceió.

Carregando faixas e cartazes, o grupo deverá percorrer ruas da capital pedindo, além da abertura do comércio, que os deputados instaurem uma “CPI da Covid-19” para investigar gastos públicos com a pandemia do novo coronavírus.

Alguns dos participantes da manifestação vestem camisetas amarelas, outros do movimento Aliança pelo Brasil, organização política que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

A mobilização ocupa uma faixa da Avenida Fernandes Lima, mas, conforme imagens divulgadas nas redes sociais, o trafego de veículos continua fluindo no local. Equipes da Polícia Militar estão no local.

O protesto acontece um dia após o Governo de Alagoas anunciar a prorrogação do decreto estadual, com medidas de isolamento e suspensão do funcionamento de serviços não essenciais, para o enfretamento do coronavírus no estado.

Conforme o boletim epidemiológico desta terça-feira (23), Alagoas registrou 853 novos casos de Covid-19. Dessa forma, o estado tem um total de 30.248 casos confirmados da doença. Destes, 6.877 estão em isolamento domiciliar e 260 internados em leitos públicos e privados. Outros 22.189 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Há em Alagoas 3.719 casos em investigação laboratorial e 920 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. Só nas últimas 24h foram registrados 17 óbitos.

Cada Minuto




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News