19/04/2024 22:17:16

14/07/2009 00:00:00

Policia


Policia

Policiais federais de todo Brasil realizam uma mobilização nesta terça-feira, dia 14, em favor do reenquadramento de cerca de 400 policiais aprovados em concurso realizado em 2004 da terceira classe para a segunda da categoria. Em Alagoas, os serviços na sede da Polícia Federal – no bairro do Jaraguá – foram suspensos por 2h.

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Federais, o edital do concurso previa que os aprovados entrariam na segunda classe, mas uma emenda constitucional criada em 2005 criou uma terceira, e os profissionais foram rebaixados.

“Estamos mobilizados em solidariedade aos policiais que foram vítimas desse realinhamento. Seguindo a mobilização nacional, paralisamos as atividades por 2h”, destacou o delegado e diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Joacir Avelino.

Em Alagoas, dez policiais federais foram atingidos pelo realinhamento. A categoria defende ainda a rapidez da tramitação da Lei Orgânica da PF, que tem o objetivo de reestruturar a organização com base nas atribuições de cargo e competência.

Há pelo menos dois meses, um documento – com assinatura da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional de Peritos Criminais Federais (APCF) e da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenpef) - pedindo a solução do problema foi entregue ao ministro da Justiça, Tarso Genro.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News