28/03/2024 22:10:34

14/07/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com alagoas24horas ..

Integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) realizam na manhã desta terça-feira, dia 14, mais de dez ocupações de terras espalhadas por todo o Estado de Alagoas. Entre as propriedades ocupadas está uma fazenda do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, em Cajueiro.

Segundo Marcos Antonio, o Marrom, um dos coordenadores do movimento em Alagoas, as ocupações dão início à jornada de reivindicações que durará toda a semana e culminará com o início de uma marcha com mais de mil trabalhadores, saindo da cidade de Messias, no próximo dia 20, com destino a Maceió e ao Incra.

Tanto as ocupações como a marcha têm o objetivo de denunciar o descaso e esquecimento que vive a Reforma Agrária em Alagoas. Para o MLST, a gestão atual do Incra tem uma dinâmica isolada, sem controle das atividades desenvolvidas pelo órgão.

Questionado se o movimento irá tentar um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega a Maceió nesta terça-feira, Marrom disse que não. Segundo o líder rural, a programação foi definida antes do anúncio da vinda de Lula a Alagoas, e que as manifestações integram a programação do Dia do Agricultor, comemorado em 25 de julho.

Ainda segundo Marrom, as propriedades ocupadas estão nos municípios de Maragogi, Cajueiro, Ibateguara, Branquinha, Joaquim Gomes, Murici, entre outros. Não houve, até o momento, registro de conflito entre os trabalhadores rurais e funcionários das propriedades.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News