26/04/2024 02:35:38

14/07/2009 00:00:00

Educacao


Educacao
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) prorrogou, até sexta-feira, o prazo de inscrição para os interessados em concluir os Ensinos Fundamental e Médio, por meio das provas da 1ª etapa dos Exames Supletivos de Educação Básica. As provas serão realizadas dia 26 de setembro.

Segundo a coordenadora dos Exames Supletivos, Maria de Fátima Silva, este ano o edital traz algumas novidades. “Nesta etapa, as pessoas se inscrevem para fazer todo Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 9º ano. Antes, elas se inscreviam para fazer provas da 1ª a 4ª série e, depois, de 5ª a 8ª”, ressaltou.

Maria de Fátima disse ainda que os candidatos também podem se inscrever por meio de procuração pública ou privada, conforme edital republicado, por incorreção, no dia 3 deste mês, no Diário Oficial do Estado (DOE).

As inscrições são gratuitas e acontecem de forma descentralizada, no horário das 8h às 14h. Em Maceió, somente poderão ser feitas nas Coordenadorias e Ensino (CEs).

No Interior, nas coordenadorias e nas escolas indicadas pelas CEs. Já os detentos do sistema prisional precisam apresentar o Relatório de Vida Carcerária, que contém seus dados pessoais.
A entrega dos cartões será feita no período de 28 a 31 de julho em Maceió, e de 30 de julho a 4 de agosto no interior, também no horário das 8h às 14h, juntamente com o manual do candidato”, acrescenta Fátima.

Para prestar os Exames Supletivos de Educação Básica, é necessário possuir no mínimo 15 anos completos até a data de realização das provas. No caso do ensino médio, a exigência é de 18 anos até o dia do exame. No ato da inscrição é obrigatória a apresentação de original e cópia do RG (cédula de identidade) e CPF, para autenticação, além do comprovante de residência.

Os candidatos que pretendem fazer os exames do Ensino Médio devem apresentar um certificado de conclusão do Ensino Fundamental, RG, CPF e comprovante de residência. Caso o candidato tenha sido aprovado em disciplinas isoladas, ele precisa apresentar a declaração de aprovação parcial que é expedida pela Diretoria da Educação de Jovens e Adultos da SEE.

Assessoria

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News