29/03/2024 07:22:09

Maceió
22/06/2020 13:00:00

Profissionais da saúde realizam ato em homenagem às vítimas da Covid-19


Profissionais da saúde realizam ato em homenagem às vítimas da Covid-19

Um grupo de profissionais de saúde de Alagoas, do Movimento Médicas e Médicos pela Democracia, realizaram um ato simbólico neste domingo (21), na Praia da Avenida, no bairro do Jaraguá, em Maceió, mais precisamente em frente à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL). O ato acontece em várias capitais do Brasil e visa chamar a atenção da população para as vidas perdidas por conta da Covid-19 e para a negligência do Governo Federal em relação à pandemia do novo coronavírus, além de ser, também, em defesa do SUS. 

Segundo a médica e uma das responsáveis pela organização do ato, Melina Pedrosa, esse é movimento em defesa da vida e em repúdio ao Governo Bolsonaro. "É um ato em defesa da vida, sobretudo em homenagem às vítimas da Covid 19 e ao luto de suas famílias e de nós, brasileiros. É, também, em solidariedade a todos os profissionais de saúde da linha de frente e em repúdio ao descaso do Governo Bolsonaro ao enfrentamento da pandemia e ao desdém com que vem tratando as vidas brasileiras", disse.

"Repudiamos, ainda, a militarização do Ministério da Saúde. Cobramos medidas urgentes de saúde, tais como, maior investimento, maior número de hospitais de campanha, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais, entre outras medidas", reforçou a médica.

Para o protesto, os profissionais da saúde levaram 50 cruzes pretas em direção à areia da praia, onde foram fixadas, simbolizando os mais de 50 mil mortos por Covid-19 em todo o Brasil. Junto às cruzes, os médicos carregaram cartazes escritos 'Vidas negras, indígenas e periféricas importam', 'Fora Bolsonaro', 'Profissionais da saúde juntos pela vida' e 'Defender o SUS é defender a vida'. O protesto ocorre simultaneamente, em diversas capitais brasileiras.

A manifestação foi pacífica, e o grupo não promoveu aglomerações. Todos os profissionais que participaram do ato foram orientados sobre a utilização de equipamentos de proteção, distanciamento e atenção ao próprio estado de saúde. 

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News