25/04/2024 09:24:39

Geral
22/06/2020 12:00:00

Trump diz que Brasil “não está muito bem” no combate ao coronavírus


Trump diz que Brasil “não está muito bem” no combate ao coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Brasil “não está bem” no combate ao coronavírus. Durante comício em Oklahoma, ele usou a situação ruim do país liderado por Jair Bolsonaro (sem partido) para enaltecer as ações do governo norte-americano que salvaram “um milhão de vidas”.

"Pergunte a eles como eles estão no Brasil, é um grande amigo meu, não estão muito bem. Vocês ouviram muito sobre a Suécia. Pergunte a eles como eles estão. Salvamos um milhão de vidas, agora é hora de voltar ao trabalho", disse.

Trump também voltou a atacar a China e disse que o vírus deveria ter "permanecido onde surgiu". De forma pejorativa, o presidente se referiu ao coronavírus como "kung-flu".

Os EUA são o primeiro país em casos de coronavírus, com 2,21 milhões de infectados, e em número de mortes. Até o último sábado (20), foram registrados 119.055 óbitos provocados pela Covid-19.

O Brasil vem logo atrás, com 49.976 vítimas fatais e 1.067.579 casos confirmados, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no sábado. Devido à aceleração da doença no Brasil, os EUA proibiram em maio a entrada de brasileiros no país.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News