19/04/2024 12:23:28

Saúde
21/06/2020 21:00:00

Hospital de Alagoas dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19


Hospital de Alagoas dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19

O Hospital Metropolitano,localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, iniciou as atividades de UTI Virtual em parceria com o Hospital do Coração. Através da tecnologia da telemedicina, os médicos trocam experiências com um grupo de especialistas, com o intuito de discutir os casos clínicos dos pacientes internados com a Covid-19, buscando o melhor tratamento para os pacientes.

A equipe especializada da UTI Virtual conta com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e especialistas em medicina intensiva. Eles exercem o plantão na UTI virtual do Hospital do Coração, interagindo com os profissionais da UTI do Hospital Metropolitano de Alagoas.

A iniciativa já chegou a alguns hospitais da rede pública de Alagoas, como o Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, referência no tratamento do novo coronavírus.
Para o secretário executivo de ações em saúde e diretor médico do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, o projeto UTI Virtual gera grandes benefícios aos pacientes internados com a Covid-19.

“A iniciativa é louvável visto que, durante uma pandemia, estamos usando a tecnologia para ajudar na evolução do quadro clínico do paciente e, por meio de um trabalho em conjunto, buscar as melhores alternativas terapêuticas”, salientou.

por Assessoria

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News