28/03/2024 09:22:48

Educação
21/06/2020 10:00:00

Saiba quem é Antonio Paulo Vogel, que assume o MEC interinamente


Saiba quem é Antonio Paulo Vogel, que assume o MEC interinamente

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel, assume interinamente a pasta com a demissão de Abraham Weintraub.

Vogel é auditor federal de finanças e controle e funcionário público há mais de 20 anos.

Segundo seu currículo no site do ministério, ele participou da transição do governo federal. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República e depois passou a fazer parte do MEC.

Vogel é formado em economia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Também é pós-graduado em Administração Financeira, pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

De acordo com o currículo, ele ocupou funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional nos Estados do Rio de Janeiro e de Goiás, na cidade de São Paulo e no governo do Distrito Federal. No Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi secretário de Gestão e assessor especial no Ministério da Fazenda.

O auditor federal também também já trabalhou em organizações privadas. Foi consultor do Banco Mundial em finanças públicas e diretor do IRB Brasil Resseguros. Seu ex-chefe, Weintraub está nos Estados Unidos depois de ser indicado para diretor do Banco Mundial.

Poder 360

 

 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News