23/04/2024 21:07:54

Governo
20/06/2020 11:00:00

Governo entrega Centro de Atendimento à Covid-19 em Santana do Ipanema


Governo entrega Centro de Atendimento à Covid-19 em Santana do Ipanema

O Governo de Alagoas fez a entrega do Centro de Atendimento à Covid-19 Josefa Maria da Silva, na tarde desta quinta-feira (18), instalado no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em Santana do Ipanema. São 25 leitos exclusivos para tratar pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus e necessitam de internamento.

Os leitos - vinte clínicos e cinco de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) - já estão disponíveis a partir desta sexta-feira (19) para o atendimento à população de Santana do Ipanema, pertencente à 10ª Região de Saúde, localizado na 2ª Macrorregião, que antes enviava seus pacientes com coronavírus para Arapiraca, município de referência.

“Pela primeira vez levamos leitos exclusivos para Covid-19 ao Sertão alagoano para atender o cidadão mais próximo da sua casa e evitar que o sertanejo precise se deslocar até Arapiraca ou mesmo a Maceió, em busca de atendimento”, disse o governador.

A entrega do Centro de Atendimento à Covid-19 Josefa Maria da Silva foi transmitida ao vivo por meio de uma live e acompanhada do Palácio República dos Palmares pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

“Esses leitos vão desafogar a rede hospitalar de Arapiraca e se somam, neste momento, aos leitos já em funcionamento na cidade de Palmeira dos Índios. Então, as regiões do Agreste e Sertão estão sendo ainda mais fortalecidas no enfrentamento à Covid. Conseguimos avançar bastante nos últimos meses com mais de mil leitos abertos em Alagoas e agora chegou a vez de Santana do Ipanema”, destacou Alexandre Ayres.

De Santana do Ipanema, o deputado federal Isnaldo Bulhões e a prefeita em exercício do município, Christiane Bulhões, apresentaram, por meio da transmissão ao vivo, as instalações do Centro de Atendimento e descerraram a placa de entrega. Eles agradeceram os investimentos feitos pelo Estado em Santana do Ipanema no enfrentamento à pandemia.

“Esse Centro integra a rede de atendimento e de combate à Covid-19 aqui em Santana do Ipanema e no Sertão de Alagoas, desde a prevenção, com as barreiras sanitárias, ao diagnóstico feito pela Central de Triagem” citou o deputado federal, acrescentando que a estrutura montada tem capacidade para receber mais cinco leitos de UTI, o que deve ocorrer em breve.

“Quero agradecer ao governador Renan Filho por essa grande iniciativa e pelo apoio do Estado aos municípios no combate à pandemia”, frisou a prefeita, que está no exercício do cargo em função do afastamento do titular, Isnaldo Bulhões, que testou positivo para o coronavírus.

“Todos nós estamos na torcida pela mais rápida recuperação do prefeito Isnaldo Bulhões, que é o decano dos prefeitos alagoanos, um homem respeitado por todos, muito experiente e um grande amigo que tenho”, declarou Renan Filho, parabenizando a prefeita pelo trabalho desempenhado à frente do município, em meio à pandemia.

*Com assessoria

Cada Minuto

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News