20/04/2024 07:33:52

Alagoas
17/06/2020 22:10:00

Suspeito de executar sargento da PM morre durante troca de tiros em Murici

Crime aconteceu na última segunda (15), no bairro Benedito Bentes, em Maceió; acusado foi encontrado após denúncia anônima


Suspeito de executar sargento da PM morre durante troca de tiros em Murici

O suspeito de executar o 3º sargento da Polícia Militar, Abraão Emmanuel de Lima Soares, de 38 anos, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, na tarde desta quarta-feira (17), no município de Murici, no interior de Alagoas. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acusado, identificado apenas como Madeirada, estava sendo procurado desde a morte do militar, que aconteceu na última segunda (15), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. No entanto, ele foi encontrado após o recebimento de uma denúncia anônima feita à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), também nesta quarta (17).

 

A informação, ainda conforme a SSP, dava conta de que o suspeito estava em deslocamento, saindo da capital alagoana e indo em direção à cidade de União dos Palmares. Com isso, um alerta geral foi feito e várias unidades, sendo coordenadas pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deram início as diligências. 

Durante os trabalhos, o carro, que estava sendo utilizado por Madeirada foi abordado em Murici. No momento, ele não atendeu à ordem dos policiais para parar o veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as guarnições. Na troca de tiros, o suspeito acabou sendo ferido. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma pinada.

A SSP relatou que, devido aos ferimentos, o acusado foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana, para receber o atendimento médico necessário, mas não resistiu e evoluiu para óbito.

Para elucidar o caso, a Polícia Civil segue com as investigações para descobrir a motivação do crime. A população pode colaborar ao repassar mais informações referentes ao caso por meio do Disque-Denuncia - 181. O sigilo é garantido.

Participaram da operação a Secretaria da Segurança Pública, militares do 1º, 4º e 5º Batalhões, do Batalhão de Guardas (BPGd), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (Bope), a 2ª Seção da Polícia Militar e do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Grupo de Investigação da Delegacia-Geral (GIDG), Grupamento Aéreo e a Secretaria de Ressocialização (Seris). 

Entenda o caso

O 3° sargento da Polícia Militar (PM), Abraão Emmanuel de Lima Soares, de 38 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo, na segunda-feira (15), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Os suspeitos fugiram após cometer o crime.

No momento, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados à ocorrência para os procedimentos cabíveis. Abraão Emmanuel pertencia ao 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM). 

Gazetaweb

 

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News