12/08/2020 17:37:21

Política
17/06/2020 13:00:00

Deputada volta a cobrar do Governo estadual pagamento do auxílio merenda


Deputada volta a cobrar do Governo estadual pagamento do auxílio merenda

Durante a plenária desta terça-feira, 16, deputada Cibele Moura (PSDB/AL) voltou a cobrar do Governo do Estado a execução da lei que 317/2020 que dispõe sobre o auxílio merenda para estudantes da rede estadual de ensino durante o período da pandemia do coronavírus (covid-19). Para tanto, o plenário aprovou durante ordem do dia da sessão o requerimento nº 560/2020, solicitando ao Executivo informações sobre a operacionalização da lei, que possibilita o fornecimento de merenda escolar para os alunos através de depósitos bancários que, mesmo durante a situação de isolamento social, serão efetuados pelo Governo.

Cibele Moura contou que vem recebendo diversas mensagens de alunos relatando as dificuldades enfrentadas durante o isolamento social, sem aulas e sem merenda. De acordo com ela, muitos relatam que estão passando fome. "Ontem foi mais uma segunda-feira que os estudantes da rede pública do Estado passaram sem aula e sem merenda", disse a parlamentar. "Já tem um mês e dez dias que esse projeto foi aprovado nesta Casa. O Governo o regulamentou no dia 19 de maio e até agora não pagou", cobrou Cibele, dizendo que tem mantido contato com os técnicos do Governo para saber quais são os problemas e no que possa contribuir, mas não obtém sucesso.

"Enquanto isso venho recendo diariamente mensagens de alunos me contando realidades duras, difíceis e que estão sofrendo muito nesse período por não ter o que comer", contou Cibele Moura, destacando a importância do cumprimento da medida. "O governo de São Paulo já está pagando a terceira parcela (do auxílio merenda) o aluno alagoano ainda não recebeu o primeiro mês", observou, informando em seguida que recebeu uma nota da Secretaria de Educação alegando que o entrave para o repasse do auxílio aos estudantes está na instituição bancária: a Caixa Econômica Federal.

Jornal de Alagoas



Enquete
Qual o candidato de sua preferência para a Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 8655
Google News