25/04/2024 16:10:02

Sinistro
17/06/2020 09:30:00

Garoto que sumiu em União pode ter sido arrastado até a Lagoa Mundaú, diz CBM

Bombeiros analisaram novas estratégias de busca por menino que entrou no Riacho Canabrava, no último domingo


Garoto que sumiu em União pode ter sido arrastado até a Lagoa Mundaú, diz CBM

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizaram uma reunião, na manhã desta terça-feira (16), para estabelecer estratégias sobre a retomada das buscas por João Vitor, de 14 anos, que desapareceu no riacho Canabrava, braço do Rio Mundaú, em União dos Palmares, na manhã desse domingo (14). Segundo a corporação, o menino pode ter sido arrastado até a Lagoa Mundaú, em virtude da forte correnteza. 

Os novos esforços devem contar, novamente, com o apoio aéreo e do quartel local. Desde o dia do desaparecimento de João Vitor, foram realizadas buscas em água e pelo ar, mas nenhum sinal do adolescente.

 

Nesta terça-feira (16), as equipes voltaram a se reunir para definir melhores métodos para o trabalho e decidiram por renovar o uso do apoio aéreo e do quartel de União dos Palmares.

As equipes estarão divididas entre o riacho Canabrava e o Rio Jacuípe, que deságua no Rio Mundaú. Devido ao aumento do volume das águas, após as chuvas do fim de semana, a correnteza foi intensificada e é possível que o corpo do garoto tenha sido arrastado em qualquer direção da bacia hidrográfica, inclusive até a Lagoa Mundaú, onde deságua o rio. O estudos de todas as possibilidades estão sendo concluídos para que as buscas sejam mais eficazes.

Segundo informações de populares, João Vitor teria tentado atravessar o riacho Canabrava, montado a cavalo, quando foi surpreendido pelo volume elevado das águas e teria sido arrastado, junto ao animal, pela correnteza. 

Entretanto, amigos dos familiares do adolescente relataram ao site BR-104 outra versão, na qual João estaria acompanhado de mais dois amigos, quando se deslocou até as margens do riacho, para urinar, e foi levado pelas águas.

Gazetaweb


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News