24/04/2024 04:18:33

Alagoas
16/06/2020 19:00:00

Centrais de Triagem de Maceió atendem mais de 2.300 pessoas em uma semana


Centrais de Triagem de Maceió atendem mais de 2.300 pessoas em uma semana

As Centrais de Triagem localizadas no Ginásio do Sesi e Shopping Pátio Maceió, assistiram 2.385 usuários na última semana. Do total de atendimentos prestados no período de 8 a 14 deste mês, 2.146 pessoas foram testadas para a Covid-19 e 670 foram diagnosticadas com a doença.

 

Desde que foram inauguradas, até o domingo (14), as unidades atenderam 24.934 pessoas. Desse total, 20.147 apresentaram indicação para realizarem o teste rápido para o novo coronavírus e 6.256 foram diagnosticadas com a Covid-19.

O técnico de montagem de automóvel Gean Carlos de Lima, de 50 anos, buscou pela primeira vez a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, mesmo estando no vigésimo dia de início de sintomas. Ele argumentou que, durante o período de falta de ar, cansaço e dores na cabeça, garganta e estômago, conseguiu ser devidamente assistido e medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro.

“Depois de sete dias pensei que já estava bom, então eu fui fazer feira com minha esposa e quase desmaiei no mercado. Na verdade, eu só estava medicado, por isso tive a falsa sensação de que já estava curado. Hoje eu decidi vir à Central de Triagem porque necessitava de mais orientações médicas, já que ainda sinto dores no estômago, com refluxo, e na garganta. Estou saindo com a indicação de mais tratamento especificamente para esses problemas”, expôs Gean, que é casado e pai de três filhos, os quais não apresentaram sintomas.

Acesso – Para ser atendido nas Centrais de Triagem localizadas no Shopping Pátio Maceió e no Ginásio do Sesi, que funcionam todos os dias da semana, basta comparecer portando documentos de identificação e o Cartão SUS, além de comprovante de residência. As unidades funcionam 24 horas por dia e contam com uma área de espera, além de consultórios médicos e poltronas de medicação.

“Continuamos de portas abertas, 24 horas, para assistir todos os acometidos por sintomas gripais que necessitem de atendimento médico. A recomendação é que venham sempre que necessitar; mas se for possível se cuidar em casa, basta buscar orientações através do Alô Saúde (telefone 0800 082 0019). O teste para Covid-19 somente é indicado para doentes que estejam com mais de oito dias de início dos sintomas”, explicou a coordenadora da Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, Mariana Costa.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News