19/04/2024 06:39:08

Saúde
15/06/2020 21:00:00

Hospital Universitário une forças para combater o Coronavírus


Hospital Universitário une forças para combater o Coronavírus

O Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes está desenvolvendo várias pesquisas sobre a Covid-19 para entender melhor o comportamento do novo Coronavírus. A informação é do professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mário Jucá, também cirurgião do aparelho digestivo e coloproctologista. E não para por aí.

Preocupados com a pandemia, professores universitários estão se unindo para a implementação de diversos projetos. Um deles é a montagem de um estúdio de gravação para produção de material informativo e didático.

“Teremos ainda um curso sobre manejo da Covid-19 em adultos nos dias 16, 17 e 18 de julho”, informou Jucá. Uma das novidades também é a pós-graduação em Covid-19, que será lançada pela Ufal, em nível de especialização.

“Ainda estamos para lançar um teleatendimento – com cerca de 60 alunos de Medicina – que irá atender ao público prestando informações sobre o novo Coronavírus”, contou. Os universitários ainda produziram um quiz, de perguntas e respostas, sobre a doença a fim de informar a população.

Atualmente, o Hospital Universitário conta com 14 leitos de UTI, 16 de retaguarda e 8 intermediários. “E assim está sendo nosso trabalho com muito apoio da gestão do reitor Josealdo Tonholo e vice-reitora Eliane Cavalcanti”, finalizou.

CORONAVÍRUS

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (Covid-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Repórter Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News