29/03/2024 07:34:30

Política
15/06/2020 22:00:00

Mourão: 'Precisa acabar essa história de que Forças Armadas estão metidas na política'


Mourão: 'Precisa acabar essa história de que Forças Armadas estão metidas na política'

O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse ao blog neste sábado (13) que a nota assinada pelo presidente Bolsonaro, por ele e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, visa dar um "basta" nas "ilações" de que as Forças Armadas estão envolvidas com política.

"As Forças Armadas não aceitam ilegalidades. Reforçamos na nota o que disse Fux, precisa acabar essa história de que as Forças estão metidas na política. Não tem general fardado metido com política".

No governo, três ministros do Planalto são generais. O general Ramos assumiu o cargo de articulador político em 2019, mas ainda está na ativa. Ele anunciou, na semana passada, que vai para a reserva. "Vai ser todo mundo general de pijama, leão sem dente", disse Mourão.

Perguntado pelo blog se a nota também foi redigida para afastar avaliações de que o governo pensa em um golpe, Mourão respondeu: “É preciso parar de fazer ilações, a turma da fantasia precisa parar com essas coisas que ficaram no passado. Isso não existe, precisa dar um basta".

A reportagem perguntou se o trecho da nota em que o trio fala que as Forças Armadas não aceitam julgamentos políticos se refere ao julgamento que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourao no TSE. Mourão negou, e afirmou ter "convicção"de que o tribunal vai agir com “equilíbrio".

G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News