20/04/2024 05:08:47

Municípios
14/06/2020 19:00:00

Sesi entrega Indústria do Conhecimento na Emancipação de Santana do Mundaú


Sesi entrega Indústria do Conhecimento na Emancipação de Santana do Mundaú

A volta às aulas, pós-pandemia, será especial para os estudantes do município de Santana do Mundaú, na Zona da Mata alagoana. Isso porque o município ganhou, do Serviço Social da Indústria (Sesi), uma unidade da Indústria do Conhecimento, espaço contendo milhares de títulos na forma de livros, CDs e DVDs, além de dez computadores conectados à internet.

Na segunda-feira, 8, o presidente da Federação das Indústrias (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e o prefeito Arthur Freitas oficializaram a parceria durante reunião na Casa da Indústria. E na quarta-feira, 10, a Indústria do Conhecimento foi entregue oficialmente, numa cerimônia restrita, seguindo as recomendações das autoridades de saúde em meio à pandemia de Covid-19.

“A educação é essencial para promover o desenvolvimento. Além de facilitar o acesso ao conhecimento para a população do município, o Sesi, em parceria com a prefeitura, ajuda a qualificar pessoas para o mercado de trabalho, por meio de cursos. A Indústria do Conhecimento é um lugar que tem como princípio a promoção da leitura e da inclusão digital”, destacou José Carlos Lyra.

A entrega do equipamento ocorreu durante a semana da Emancipação Política de Santana do Mundaú, comemorada neste domingo, 14 de junho. De acordo com o prefeito Arthur Freitas, a obra é um verdadeiro presente no aniversário de 60 anos da cidade.

“O espaço Sesi Indústria do Conhecimento, que leva o nome da professora Maria Freire Correia, será um importante aliado da população mundauense, para a valorização da educação e do acesso à informação. Agradecemos ao presidente da Fiea e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra, pela parceria que possibilitou esta importante conquista”, destacou.

Ganham não apenas os estudantes, mas a população como um todo. Na Indústria do Conhecimento também podem ser ofertados cursos para a comunidade. “Este espaço nos ajuda a ampliar a aprendizagem e o conhecimento entre crianças, jovens e adultos. Por meio da interatividade, vamos espalhar e compartilhar este conhecimento”, disse a secretária municipal de Educação, Danielle Márcia.

Além do prefeito e da secretária, o descerramento da placa de inauguração teve a presença do filho da professora homenageada, Adson Correia.

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News