20/04/2024 03:35:59

Municípios
14/06/2020 11:00:00

Colônia Leopoldina se aproxima de 100 casos de Covid e implanta centro de triagem de síndrome gripal


Colônia Leopoldina se aproxima de 100 casos de Covid e implanta centro de triagem de síndrome gripal

O município de Colônia Leopoldina, entre os sete dessa região mata norte do estado, mostra ser a cidade aonde existe o maior número de casos confirmados de pessoas que contraíram o novo coronavírus e com isso se aproxima de 100 casos da Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da secretaria de saúde do município divulgado na quinta-feira (11), o município atingiu 98 casos confirmados de infectados, desses, 25 já estão recuperados.

O aumento no número de casos tem preocupado os moradores e também as autoridades de saúde daquela cidade. A Prefeitura, através da secretaria municipal de saúde, anunciou nesse mesmo dia que, a Unidade Mista Maria Loureiro Cavalcante criou uma recepção de Triagem para atendimentos de Síndromes Gripais. O intuito é reforçar o trabalho e cuidados de prevenção e combate ao coronavírus. Disse o município.

Ainda de acordo com a prefeitura, na unidade, os pacientes serão avaliados por uma equipe de técnico de enfermagem, enfermeiro e médico e que, os casos graves serão encaminhados para o hospital de referência para Covid-19, através da central de regulação de leitos. O profissional também pode solicitar ao paciente com sintomas leves que fiquem em casa em isolamento, sendo monitorado por profissionais da Atenção Básica. Reforça o governo.

Essas medidas já vêm sendo adotadas por vários municípios, no objetivo de barrar os avanços da doença.

JG Notícias




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News