28/03/2024 21:10:43

Municípios
13/06/2020 00:00:00

Colônia Leopoldina se aproxima de 100 casos de Covid e implanta centro de triagem de síndrome gripal


Colônia Leopoldina se aproxima de 100 casos de Covid e implanta centro de triagem de síndrome gripal

O município de Colônia Leopoldina, entre os sete dessa região mata norte do estado, mostra ser a cidade aonde existe o maior número de casos confirmados de pessoas que contraíram o novo coronavírus e com isso se aproxima de 100 casos da Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da secretaria de saúde do município divulgado na quinta-feira (11), o município atingiu 98 casos confirmados de infectados, desses, 25 já estão recuperados.

O aumento no número de casos tem preocupado os moradores e também as autoridades de saúde daquela cidade. A Prefeitura, através da secretaria municipal de saúde, anunciou nesse mesmo dia que, a Unidade Mista Maria Loureiro Cavalcante criou uma recepção de Triagem para atendimentos de Síndromes Gripais. O intuito é reforçar o trabalho e cuidados de prevenção e combate ao coronavírus. Disse o município.

Ainda de acordo com a prefeitura, na unidade, os pacientes serão avaliados por uma equipe de técnico de enfermagem, enfermeiro e médico e que, os casos graves serão encaminhados para o hospital de referência para Covid-19, através da central de regulação de leitos. O profissional também pode solicitar ao paciente com sintomas leves que fiquem em casa em isolamento, sendo monitorado por profissionais da Atenção Básica. Reforça o governo.

Essas medidas já vêm sendo adotadas por vários municípios, no objetivo de barrar os avanços da doença.

A Prefeitura mostra no vídeo como funciona a recepção de triagem:

JG Notícias




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News