29/03/2024 07:45:44

Educação
14/06/2020 14:00:00

Principais diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil


Principais diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil

Você sabia que, apesar de ser a mesma língua, existem algumas diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil? Os portugueses deixaram muitas heranças para o Brasil, entre elas a mais marcante de todas as características de um povo: o idioma.

O nosso bom e velho português chegou em território tupiniquim junto aos padres jesuítas durante a colonização. Mas com o passar do tempo, surgiram algumas mudanças na forma de falar o mesmo idioma.

As principais disparidades estão relacionadas não só ao vocabulário em si, mas também existem dissemelhanças em relação à sintaxe e à fonética, que chamamos normalmente de sotaque.

Certamente, você já ouviu um nativo de Portugal falar e imediatamente reconheceu que se tratava de um estrangeiro, somente pela forma como ele pronuncia as palavras. Saiba mais sobre as curiosidades dessa língua tão bonita.

Maiores diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil

Para exemplificar bem as maiores diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil, você precisa compreender que nem sempre essa disparidade é percebida na forma como as palavras são escritas, mas sim, na forma como se pronunciam.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News