14/08/2020 22:22:29

Governo
13/06/2020 19:00:00

Covid -19: Prefeitura estuda adequações em espaços públicos

Grupo de Trabalho vai propor inovações urbanas e estabelecer protocolos de apoio à retomada das atividades pós quarentena


Covid -19: Prefeitura estuda adequações em espaços públicos

A Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (GGOV), tem pensado em cada detalhe que possa amenizar os impactos causados pelo novo coronavírus. Por isso, nesta sexta-feira (12), foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a Portaria Nº 003, que institui o Grupo de Trabalho para Adequações nos espaços públicos durante e no pós-pandemia da covid-19. Pensando nos impactos econômicos e sociais causados pelo vírus, o objetivo do Grupo de Trabalho é promover estudos e projetos destinados à implantação de inovações urbanas nos espaços públicos, além de estabelecer os protocolos necessários para o apoio à retomada das atividades, obedecendo todas as medidas de segurança e bem estar dos cidadãos maceioenses.

Íria Almeida, Secretária de Governança, falou sobre a ideia da criação do Grupo de trabalho e como pode ser importante para a população de Maceió. “O espaço público voltou ao foco das discussões acerca da qualidade de vida urbana e, mais além, passou a ser ponto chave para contermos a disseminação do novo coronavírus e apoio à retomada segura da vida na cidade. A discussão e montagem de materiais acerca da matéria de forma multidisciplinar e rápida, por si só já é uma inovação. Esperamos chegar a bons resultados nos próximos dias”, explicou a secretária.

Composição

   Íria Almeida – Secretária de Governança (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

A Portaria n° 003, do Gabinete de Governança (GGov), publicada nesta sexta, segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Grupo de Trabalho é composto por representantes dos seguintes órgãos municipais: Gabinete de Governança (GGov); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet); Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs); Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel); Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes); e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Competências do Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho instituído tem as seguintes competências: sugerir diretrizes e estratégias das ações dos órgãos participantes, a partir da definição de eixos e objetivos prioritários; consolidar em documentos informações relativas aos estudos, projetos e protocolos adotados para a implantação de inovações urbanas nos espaços públicos, como apoio à retomada das atividades econômicas e sociais, durante e após a pandemia do novo coronavírus, de forma temporária ou definitiva; e propor e monitorar indicadores capazes de medir a evolução no alcance dos objetivos, para, caso haja necessidade, acionar gatilhos que superem esses indicadores.

O Dia



Enquete
Qual o candidato de sua preferência para a Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 9620
Google News