26/04/2024 07:08:04

Governo
11/06/2020 09:00:00

Decreto em AL é prorrogado e flexibilização da economia começa a partir do dia 22 de junho


Decreto em AL é prorrogado e flexibilização da economia começa a partir do dia 22 de junho

Durante uma coletiva na manhã desta quarta-feira (10), o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira anunciaram que o decreto foi prorrogrado até o dia 22 de junho. A partir do dia 22, o setor produtivo será reaberto gradativamente. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem (09), o Estado tem 17.193 casos confirmados da covid-19 e 640 óbitos.

"Nós vamos prorrogar o decreto de distanciamento social até o dia 22. No dia 15, queremos entregar um protocolo e vamos ter finalizado a discussão com o setor produtivo, com as igrejas, com os representantes da área educacional, para que a gente possa iniciar em Alagoas um novo momento que será o distanciamento social controlado", disse Renan Filho.

Dura batalha em enfrentar o coronavírus, mas estamos mais próximos do fim do que do começamos", disse Renan.  O governador destacou ainda que os casos no interior continuam crescendo, mas que em Maceió a situação pode ser considerada estável. Para isso, os municípios vão receber mais fiscalizações.

Os gestores explicaram que já têm uma percepção de queda, principalmente com as informações obtidas com os hospitais da rede privada que apresentaram redução de demanda na rede. "Mesmo com essa sensação precisamos de alguns dias para mais clareza", ressaltou Renan Filho. 

Com retomada das atividades, os gestores afirmaram que os cidadãos vão precisar tomar medidas de prevenção até a chegada de uma vacina. As aulas presenciais seguem suspensas até o dia 30 de junho, assim como os atendimentos no serviço público. 

O prefeito Rui Palmeira afirmou que tudo deverá ser feito de forma segura e paulatina, assegurando que até o dia 22 possa ter a certeza de que realmente está diminuindo o número de casos.  “Nós temos trabalhado de forma conjunta. O grupo de trabalho vem ouvindo o setor produtivo da capital, bares, restaurantes, hotéis, e a todos que produzem no estado e estamos tomando algumas medidas baseadas em dados”, disse o prefeito.

Protocolo de abertura 

Ao ser questionado sobre a inclusão de mais um segmento da fase laranja do protocolo de abertura, que já contempla pequenos comércios de rua, Igrejas e templos religiosos e salões de beleza e barbearias, o governador respondeu que esse protocolo ainda não estpa 100% concluído e tudo irá depender das condições sanitárias, para que dia 22 se inicie um novo modelo de distanciamento social controlado.

Subnotificações 

“Levamos em consideração. O que é fato? Quantos casos nós temos na sociedade? Há divergência. Há um número maior de casos, mas temos alguns números que são definitivos como a demanda por UTIs e o número de mortes em quedas. Esses números são mais significativos”, explicou Renan Filho.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News