23/04/2024 23:59:24

Polícia
10/06/2020 07:00:00

PRF prende cinco pessoas e recupera três veículos adulterados

Uma arma de fogo também foi apreendida após confissão de um dos condutores


PRF prende cinco pessoas e recupera três veículos adulterados

Três veículos adulterados foram recuperados e cinco pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas BRs-101 e 104, entre a tarde de segunda-feira (8) e a madrugada desta terça (9), em Alagoas. Uma arma de fogo também foi apreendida na casa de um dos condutores, após confissão.

 

A primeira ocorrência foi registrada na tarde de segunda, durante fiscalizações no km 173, da BR-101, trecho de Teotônio Vilela. Uma moto Honda/CG foi apreendida e seu condutor preso após abordagem que constatou adulterações no veículo. Não foram apresentados documentos que comprovassem a posse da moto, e os sistemas da PRF não possuíam registros que sustentassem a versão do condutor, que foi então detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

Ainda, um segundo veículo foi apreendido em abordagem no Km 207, no município de São Sebastião. Um Renault e um Fiat Uno foram impedidos de prosseguir pelos agentes, que, após as revistas, constataram adulterações e uma queixa de furto/roubo relacionada ao Renault registrada em março de 2020, na capital baiana, Salvador. 

Os três indivíduos, responsáveis pelos carros abordados, informaram que o veículo havia sido comprado pelo condutor do Fiat Uno em Aracaju/SE e estaria sendo levado a Arapiraca/AL, para ser revendido. O responsável pela compra do veículo roubado também confessou o porte ilegal de arma que se encontrava em sua residência. 

O apoio da Polícia Militar (PM) foi então solicitado para que buscas fossem realizadas no endereço informado, onde os policiais foram recebidos pela companheira do comprador do Renault adulterado, que indicou o local onde foi encontrada uma pistola calibre 380. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL.

Já a última prisão ocorreu na madrugada desta terça, no km 94 da BR-104, em Maceió/AL. Uma Honda/CG de cor cinza, com um ocupante, foi abordada pelos agentes durante uma ronda e apreendida, junto ao condutor, depois que os agentes encontraram uma queixa de roubo pendente relacionada ao veículo. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes para procedimentos legais.

Gazeta de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News