24/04/2024 02:37:08

Economia
08/06/2020 21:00:00

A dois dias do fim do decreto, Associação Comercial quer retorno imediato das atividades econômicas


A dois dias do fim do decreto, Associação Comercial quer retorno imediato das atividades econômicas

O Decreto Estadual em vigor, que regulamenta as medidas de distanciamento social em Alagoas, encerra-se na próxima quarta-feira, dia 10. E embora o Governo ainda não tenha adiantado quais medidas serão tomadas no novo provável documento, os Grupos de Trabalho, formados para estudarem a retomada gradual dos segmentos econômicos, estão se reunindo constantemente. Já há também um documento elaborado com as fases das retomadas, mas sem datas definidas e divulgadas ainda.

A Associação Comercial de Maceió (ACM) está participando das reuniões dos Grupos de Trabalho (GTs) e disse que concorda com um protocolo que inicie a retomada das atividades econômicas.

"Apresentamos uma proposta de retomada por segmento, respeitando todos os protocolos sanitários que já estamos cumprindo nas empresas que necessariamente precisaram funcionar. O Estado tem demonstrado interesse em nos ouvir e isso é importante para voltarmos e amenizarmos os extensos danos já contraídos", diz a nota enviada ao TNH1 pela Associação Comercial.

Ainda segundo a nota, nem mesmo a Associação Comercial tem resposta quanto ao dia exato do retorno. Mas a direção da ACM afirmou que quer e está pronta para retornar às atividades imediatamente.

"Neste tempo em que estão fechadas, muitas empresas inclusive já fizeram muitas das adequações que serão necessárias para o momento da retomada. Várias medidas que foram tomadas pelo governo estadual foram sugeridas pela Associação Comercial como a proposta para que os ônibus só circulassem com pessoas sentadas, que o comércio funcionasse em horário reduzido, que fosse obrigatória a disposição de álcool em gel nos estabelecimentos, espaçamento nas filas, placas acrílicas protetivas para os funcionários e acesso limitado de acordo com o tamanho das lojas", complementou a nota.

A Associação Comercial de Maceió é uma instituição que representa boa parte da classe empresarial do estado e abrange direta e indiretamente mais de 2.500 associados dos diversos setores: industrial, comercial e de prestação de serviços.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News