18/04/2024 19:07:35

Atualidade
07/06/2020 00:00:00

Manifestações contra racismo e governo acontecem pelo Brasil


Manifestações contra racismo e governo acontecem pelo Brasil

Manifestantes se reuniram em várias regiões do Brasil neste domingo (7) para protestar contra o racismo e o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Alguns grupos também se reuniram para defender o presidente. Alguns atos começaram por volta das 11h, outros tiveram início às 14h. Foram registradas manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Minas Gerais e Brasília.

São Paulo

Em São Paulo, dois atos acontecem simultaneamente. Um deles aconteceu na avenida Paulista e contou com a presença de cerca de 40 pessoas a favor do presidente Jair Bolsonaro. O outro protesto acontece no Largo da Batata e reúne o grupo que protesta contra o governo federal e o racismo.

O jornalista Pedro Borges, editor do portal Alma Preta, está no Largo da Batata. De acordo com ele, a manifestação não irá sair em caminhada e ficará concentrada apenas na região de Pinheiros. A Frente Povo Sem Medo e algumas torcidas organizadas participam do ato.

 Guilherme Boulos, que foi candidato à presidente, afirmou que Bolsonaro é um “genocida” e pediu para que as pessoas fizessem um minuto de aplauso para as pessoas que morreram vítimas de coronavírus. “Chega de genocídio. Fora Bolsonaro. Eu queria aqui cumprimentar os torcedores organizados que se uniram no domingo passado e iniciaram essa jornada”, afirmou de cima de um caminhão de som.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes se posicionou a favor do presidente na avenida Atlântica, em Copacabana. Os manifestantes criticaram o poder legislativo e o judiciário e pedia "intervenção popular com o executivo". Outros atos foram registrados conta o governo de Bolsonaro no centro do Rio e em Copacabana. O grupo lembrou a vereadora Marielle Franco, que foi morta em uma emboscada em 2018.

Brasília

Em Brasília, os protestos começaram por volta das 11h. Um grupo contrário ao presidente Jair Bolsonaro caminhou em marcha até a Esplanada dos Ministérios. Na região, também foram registrados pedidos de “fora Bolsonaro”, contra o fascismo e contra o racismo e a favor da democracia. O local contava com forte esquema de segurança e fez com que os manifestantes não conseguissem chegar até a Praça dos Três Poderes.

Yagoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News