28/03/2024 13:07:40

Polícia
07/06/2020 17:30:00

Sindpol solicita abertura de CPI para investigar contratos do governo do Estado

Sindicato pediu para que deputados abram inquérito para investigar empresas contratadas para construção de CISPs


Sindpol solicita abertura de CPI para investigar contratos do governo do Estado

Diante do descaso do governo estadual com dinheiro público nas construções irregulares dos Centros Integrados de Segurança - CISP, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicita aos deputados alagoanos que instalem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos do governo com as construtoras responsáveis por essas unidades.

O Sindpol ao longo do tempo vem denunciando e solicitando as autoridades que abram investigações e nenhuma providência pelo Ministério Público foi aberta para apurar se houve irregularidades na construção dos CISPs como fissuras nas paredes, fossa entupida, teto desabando, portas emperradas, deficiência na segurança, afundamento de piso, falta de espaço na carceragem, alojamento ineficiente, entre outras precariedades.

Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, as obras não apresentam justificativa para os valores gastos, custando de R$ 2 milhões a R$ 8 milhões. "O governo do Estado insiste em gastar milhões nessas construções caras, sem qualidade, que apresentam graves problemas estruturais em pouco tempo de inauguração", denuncia o dirigente sindical, solicitando aos deputados que tomem providências.

Com informações da Assessoria*

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News