24/04/2024 15:52:44

Alagoas
07/06/2020 13:00:00

A partir de segunda-feira, alagoanos com auxílio negado poderão contestar nos Correios

Anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em entrevista exclusiva à rádio Pajuçara FM 103,7


A partir de segunda-feira, alagoanos com auxílio negado poderão contestar nos Correios

O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni afirmou, em entrevista exclusiva à Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7, na manhã desta sexta-feira, 5, que os alagoanos que tiveram o auxílio emergencial negado vão poder contestar o resultado a partir da próxima segunda, 8, nas agências dos Correios. A medida se estende por todo o Brasil e outras ferramentas também podem ser usadas pela população, como ligação telefônica, pelo número 121, além do site do Governo Federal.

Lorenzoni destacou que os alagoanos vão ser acompanhados durante o cadastro por profissionais dos Correios capacitados para o serviço. Segundo ele, as pessoas vão se sentir mais seguras, como também podem ter suas dúvidas esclarecidas, na nova tentativa de recebimento dos R$ 600 de auxílio.

"Nós estamos fazendo um convênio com os Correios e a partir de segunda, as pessoas mais vulneráveis, que tem dificuldade em acessar o aplicativo e o site, terão todas as condições com o auxílio dos funcionários dos Correios, que serão treinados para isso, para realizarem o cadastro [...] Quem está com auxílio em análise não perca a esperança", disse.

 

Ainda de acordo com o ministro, o auxilio emergencial foi criado para ser distribuído durante três meses, mas devido ao crescimento dos números de casos e mortes por Covid-19, e a manutenção do isolamento social por parte de Estados e Municípios, o serviço vai precisar ser estendido.

"O auxilio foi criado para funcionar por 3 meses, como se iniciou no mês de março, onde o vírus já havia atingido o Sudeste, acreditávamos que esse período seria suficiente. Mas o Brasil é um país continental e tivemos o avanço do vírus. Hoje temos muitos casos no Nordeste e está migrando para o Centro-Oeste", declarou Lorenzoni.

O ministro também afirmou que 63 milhões de brasileiros já foram ou vão ser contemplados com o auxílio emergencial. Mais de 50 milhões já receberam duas parcelas. "Nós atingimos 63 milhões de brasileiros. Uma análise de 10 milhões de cadastros compreendeu do dia 1º a 26 de maio. E a última, com 4 milhões de cadastrados. É uma Itália inteira. Então, 51 milhões já receberam 1ª e 2ª parcela, 8 milhões receberam a 1ª e vão receber a 2ª neste mês. E nesta segunda feira, 4 milhões de pessoas vão receber a 1ª parcela, da última analise que fizemos".

"Nós conseguimos desenvolver um sistema em que os recursos chegam, evoluímos o serviço do aplicativo, temos compras na internet, pagamento de qualquer conta, e na próxima semana vamos ter a possibilidade de compras pela maquininha, estamos fechando com as operadoras", revelou na entrevista ao apresentador Tiago Helcias.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro havia declarado em live nas redes sociais que foi acertado o pagamento de mais duas parcelas do auxílio emergencial, mas com valor inferior aos atuais. 

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News