25/04/2024 01:14:00

Meio Ambiente
06/06/2020 13:00:00

Economia mais verde: No Dia Mundial do Meio Ambiente, Algás aponta vantagens do gás natural

Além de ser menos poluente, o combustível oferece energia para diversas aplicações, como aquecimento de água, geração de energia e uso veicular.


Economia mais verde: No Dia Mundial do Meio Ambiente, Algás aponta vantagens do gás natural

Por: Natália Figueiredo/Algás

A necessidade de conscientização a respeito dos impactos ambientais e sobre a importância da preservação dos recursos naturais do nosso planeta, é uma pauta que se fortalece mais a cada dia. Diante desse cenário, o gás natural se tornou uma opção eficiente que, devido às suas características físico-químicas, proporciona soluções energéticas menos poluentes, em comparação aos demais combustíveis fósseis.

Rico em hidrogênio, o uso do energético contribui para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, uma vez que a emissão de dióxido de enxofre e resíduos durante seu processo de combustão é menor. Além disso, o gás natural oferece energia para diversas aplicações como cocção (fornos e fogões), aquecimento de água, combustível veicular e geração de energia nos setores comerciais e industriais.

De acordo com a Algás, distribuidora de gás canalizado de Alagoas, o estado já conta com o energético em 52.684 unidades residenciais, 706 estabelecimentos comerciais, 30 postos do setor veicular e 40 indústrias. A Companhia também destaca que 8 desses clientes fazem uso do gás natural para geração de energia, cogeração ou climatização. Outro destaque desse energético é a possibilidade de integração com outros tipos de energia, como a solar, promovendo um uso mais inteligente dos recursos.

“A Algás reconhece seu papel de vetor no desenvolvimento sustentável do estado de Alagoas. Com as soluções energéticas do gás natural, os clientes também garantem maior segurança, conforto e praticidade, já que garantimos o fornecimento contínuo, dispensando a necessidade de armazenamentos em botijões ou reabastecimentos”, salienta o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa.

Serviços de atendimento ao cliente durante a pandemia

Por se tratar de um serviço essencial, as atividades de distribuição de gás da Companhia, assim como os demais serviços de atendimento ao cliente, não pararam com a pandemia do novo coronavírus, mantendo-se ativas de acordo com as normas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos competentes.

Para solicitar os serviços da Algás, garantir os benefícios do gás natural e ficar por dentro de todas as suas soluções energéticas basta entrar em contato com a distribuidora por meio do número 117, com ligação gratuita e 24h.

éassim

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News