23/04/2024 05:16:54

Educação
04/06/2020 20:00:00

Educação a distância deve ser aprimorada durante e após pandemia

Para Nabil Bonduki, são necessárias mais pesquisas sobre como melhorar a qualidade do ensino em diferentes modalidades, utilizando novas linguagens e metodologias


Educação a distância deve ser aprimorada durante e após pandemia

Na edição de Cotidiano na Metrópole desta semana, o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, discute as mudanças causadas pela pandemia nos espaços públicos das grandes cidades brasileiras e o aumento das reuniões virtuais. “Nos últimos anos tivemos muitas campanhas e políticas voltadas para a ocupação dos espaços, praças, centros culturais e hoje eles estão desertos e vazios, o que é uma mudança significativa”, aponta ele.

Para o professor, a mudança não é para sempre, entretanto, os impactos desse esvaziamento serão sentidos pela população daqui em diante. Além disso, Bonduki destaca que encontros, aulas e reuniões estão sendo realizados virtualmente com mais frequência, “o que talvez possa continuar mesmo após a pandemia”, reflete ao avaliar que será possível ganhar tempo de deslocamento e redução de custos com a adoção mais ampla desses recursos.

Na área da educação, o professor defende que a experiência de educação a distância, pode ser interessante, “mas existem muitas atividades que não podem ser feitas a distância”, o que pode acarretar prejuízos na formação de estudantes. Para ele, é necessário que pesquisemos como melhorar a qualidade do ensino em diferentes modalidades, utilizando novas linguagens e metodologias.

https://jornal.usp.br/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News