10/08/2020 08:15:59

Educação
04/06/2020 08:08:00

MEC autoriza que aulas online contem como ano letivo


MEC autoriza que aulas online contem como ano letivo

Para não prejudicar os estudantes brasileiros durante a pandemia da Covid-19, as redes pública e privada de ensino de vários estados adotaram por conta própria aulas à distância. Cada escola adotou um modo de transmitir o conteúdo, mas agora, o Conselho Nacional de Educação publicou diretrizes para orientar sobre o ensino durante a crise do novo coronavírus e garantir que as medidas adotadas pelas escolas sejam válidas.

Em primeiro lugar, aquelas aulas que seu filho assiste pelo computador, celular, televisão podem contar como hora aula, se a rede de ensino optar. Antes não havia essa definição. Também o material didático imprenso entregue aos pais pode entrar nessa conta de aula ministrada, mas o Conselho faz algumas observações e pede que pais ou responsáveis acompanhem de pertinho as aulas das crianças pequenas para que o conteúdo seja aprendido de verdade.

No caso dos maiorzinhos, dos últimos anos do ensino fundamental até o ensino superior, a orientação é para que os pais ajudem no planejamento e metas de aulas, já que os estudantes têm mais autonomia nestas etapas de ensino.

Assim que a pandemia acabar, as escolas poderão reorganizar o calendário letivo e utilizar sábados e recesso escolar do meio do ano para repor a carga horária. Ainda poderão ampliar o número diário de aulas. Também terão a opção de reprogramar as tão esperadas férias de dezembro. Tudo para garantir o aprendizado dos estudantes.

Agênia Brasil



Enquete
Qual o candidato de sua preferência para a Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 7734
Google News