26/04/2024 00:13:08

Especial
02/06/2020 16:30:00

Para tratar presos com coronavírus, Governo de Alagoas cria Hospital de Campanha em presídio


Para tratar presos com coronavírus, Governo de Alagoas cria Hospital de Campanha em presídio

A Secretaria Ressocialização e Inclusão Social (Seris) criou um hospital de campanha dentro do complexo penitenciário de Maceió para atender os custodiados que estejam com suspeita ou contaminados pelo novo coronavírus.

O hospital de campanha é localizado no antigo Presídio Feminino Santa Luzia e possui uma equipe formada por profissionais da saúde que irão atuar apenas no local.

Segundo a Seris, também vem distribuindo luvas, máscaras e álcool 70% para todos os servidores do sistema prisional.

Os presos que chegam das carceragens da Polícia Civil passam pela porta de entrada do sistema prisional, ou seja, o Presídio de Segurança Máxima (PSM), onde são realizados testes rápidos para detecção de doenças como HIV, sífilis e hepatite B. Além disso, caso apresente algum sintoma do novo coronavírus durante o período de triagem – que compreende 30 dias –, o custodiado é transferido automaticamente para o hospital de campanha, onde passa a ser acompanhado pela equipe de saúde do local.

A Seris informou também que está intensificando os procedimentos de desinfecção no sistema prisional. Semanalmente, reeducandos que trabalham na oficina de saneantes produzem cerca de 300 litros de detergente, mil litros de desinfetante e 350 barras de sabão em pedra, além do cloro que é utilizado para limpeza de todas as unidades.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News