26/04/2024 20:31:20

Governo
01/06/2020 11:00:00

Governo cria GT para reabertura do comércio em AL


Governo cria GT para reabertura do comércio em AL

A reabertura dos setores considerados não essenciais em Alagoas deve demorar mais dez ou 15 dias. Ainda neste domingo (31) o governo deve publicar o novo decreto de situação de emergência, prorrogando, mais uma vez, as atuais medidas de isolamento social.

Depois deste decreto, se tudo correr bem, shoppings, comércio e serviços serão reabertos gradualmente.

As empresas que forem autorizadas a funcionar terão que seguir regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As normas serão definidas por um Grupo de Trabalho criado pelo governo, que oficialmente vai “estabelecer protocolos de funcionamento dos setores econômicos”. 

O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, vai coordenar as reuniões do GT criado para definir os protocolos de reabertura destes setores

O GT reúne, além do Gabinete Civil, representantes do setor produtivo de Alagoas e das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fazenda. O prazo para que o grupo apresente os protocolos de funcionamento das empresas é de 15 dias.

“Vamos começar a ouvir todo mundo. Essa é uma nova experiência. Estamos preparando o novo normal. Tudo com muito cuidado. Vamos ter que aprender a conviver com a nova realidade, com todos os cuidados sanitários, seguindo alguns critérios”, aponta Farias.

A flexibilização, aponta o secretário do GC, só pode acontecer “quando tiver espaço científico, com base em critérios como a quantidade leitos exclusivos para a Covid-19, redução do contágio, redução das notificações, índice de isolamento social adequado, enfim vários critérios que são importantes no momento da flexibilização. E os setores que forem autorizados vão ter que ter os cuidados necessários”.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News