18/04/2024 08:24:44

Municípios
31/05/2020 19:00:00

Prefeitura de Jequiá da Praia entrega mais de 2.400 kits de merenda escolar para alunos


Prefeitura de Jequiá da Praia entrega mais de 2.400 kits de merenda escolar para alunos

A Prefeitura de Jequiá da Praia realizou, esta semana a entrega dos kits de merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Educação. Mais de 2.400 kits foram entregues com o objetivo garantir uma alimentação de qualidade. A ação acontece devido a suspensão das aulas, decisão tomada como medida de prevenção contra o coronavírus.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, as entregas visam contribuir com alimentação de qualidade para os alunos. São kits balanceados, de acordo com a necessidade do aluno. “Estamos vivendo um momento atípico que atinge a todos. É necessário agradecer, a todos os gestores escolares, que não mediram esforços para atender a todos os nossos alunos”, destacou.

A organização e toda a logística de distribuição foi coordenada pela equipe da Secretaria de Educação. As famílias foram direcionadas pelas direções das escolas, que também orientaram sobre como proceder para a retirada dos alimentos. Evitando, principalmente, aglomerações nos locais de entrega.

“Neste momento em que muitos responsáveis não estão trabalhando e as famílias precisam garantir o alimento na mesa, os kits complementam essa alimentação para os alunos”, disse a prefeita.

As entregas foram realizadas nas escolas seguindo o protocolo de distanciamento e o uso de EPI’s preconizado pelas autoridades de Saúde. A distribuição dos kits tem o objetivo de auxiliar a segurança nutricional dos alunos de toda a rede de ensino do município durante este período de isolamento social.

Os Kits foram elaborados de acordo com o valor per capita repassado pelo governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Repórter Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News